
Uma das perguntas ao técnico Carlo Ancelotti na entrevista coletiva que concedeu em Miami nesta quarta-feira (24), logo após a vitória do Brasil sobre a Escócia, por 3 a 0, foi sobre o que ele diria
à população brasileira empolgada para a sequência da Copa do Mundo. O italiano, que até nas respostas bem humoradas mantém a expressão sisuda, desta vez sorriu. "Calma! Muita calma!
[risos]", disse o treinador. Não significa que Ancelotti esteja descontente ou desconfiado do time que tem em mãos. Pelo contrário.
O técnico da seleção brasileira comemorou a melhor atuação da equipe sob seu comando, que garantiu a classificação aos 16 avos de final do Mundial e a liderança do Grupo C, todo ele sediado nos
Estados Unidos. ⚽ Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos "Acho que a equipe está sólida, comparando com o primeiro jogo [empate por 1 a 1 com o Marrocos, em
Nova Jersey]. Menos erros, mais ritmo, mais efetividade na frente. Temos uma boa impressão. O objetivo era sermos os primeiros [do grupo].
Como se diz no Brasil, pés no chão e vamos preparar o próximo jogo", declarou o italiano. "Não estamos perfeitos. Podemos melhorar. Por exemplo, o ritmo com a bola. Podemos ser mais rápidos.
Mas estou contente porque a equipe, após o primeiro jogo, melhorou muito. Agora é mata-mata. É preciso ter coração forte", completou.
Vini e Rayan em alta Normalmente contido nas análises individuais, Ancelotti, desta vez, rasgou elogios a Vinícius Júnior.
Autor de dois gols contra a Escócia, o atacante chegou a quatro na Copa, assumindo a vice-artilharia da competição.