
Sobrou emoção na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado na Série A do Brasileirão em 2026, o Coritiba conquistou o tricampeonato na Segundona com vitória
por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas. O Coxa já levantara a taça em 2007 e 2010. Três clubes carimbaram o acesso hoje - Athletico-PR, Chapecoense e Remo – de um total de cinco equipes que tinham
chances de ir para a Série A. Maior destaque foi o Remo, que pôs fim a um hiato de 31 anos fora da elite do futebol nacional. FENÔMENO AZUL! A MAIOR DO NORTE!
💙🦁#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/bKTOKfhUN0 — Clube do Remo (@ClubeDoRemo) November 23, 2025 O Athletico derrotou o América-MG por 1 a 0, com gol de João Cruz, para delírio da torcida na Arena da
Baixada, em Curitiba. O Furacão encerrou a competição na vice-liderança, com 65 pontos, três atrás do campeão Coxa. Já o Coelho terminou em 14º lugar (46 pontos).
Quem também fez o dever de casa foi a Chapecoense que venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Walter Clar marcou o gol do acesso na Arena Condá.
O time catarinense encerrou a Série B na terceira posição com 62 pontos. VOLT🅰️MOS! pic.twitter.com/P2vUTPS1ED — Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 23, 2025 A última vaga na elite do Brasileirão