Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O confronto entre o Galo e a equipe argentina será realizado a partir das 17h (horário de Brasília)

deste sábado (22) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). 🏆 O troféu à espera da nova placa de campeão!

🤩 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista #Lanus #Galo pic.twitter.com/QUs9tUXE6s — CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2025 Esta é a primeira vez que o Atlético-MG disputa a final

da Sul-Americana. Já o Lanús busca o bicampeonato da competição, após levantar o troféu no ano de 2013.

O Galo chega à decisão após um ano difícil, no qual vem realizando uma campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro (no qual ocupa a 11ª posição com 44 pontos colocados).

Segundo o técnico argentino Jorge Sampaoli, o título da Sul-Americana pode ser um motivo de alegria para a torcida: “Seria uma alegria [conquistar a Sul-Americana] após um ano que não foi o melhor.

E com certeza esse ano poderia finalizar com muita alegria”. Na opinião de Sampaoli, o Atlético-MG não deve esperar facilidades diante do Lanús, um adversário que mostrou força ao deixar pelo caminho

Ler Matéria Completa