
A seleção masculina de vôlei busca a reabilitação na Liga das Nações nesta sexta-feira (26). Às 15h (horário de Brasília), os brasileiros encaram a Itália em Liubliana (Eslovênia), no segundo
compromisso da semana número dois da competição. Na última quarta-feira (24), também na capital eslovena, o Brasil sofreu a primeira derrota no torneio, que reúne as 18 principais seleções do mundo.
A equipe dirigida por Bernardinho foi superada pela Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 22/25, 25/22 e 21/25. O time brasileiro dependeu muito do oposto Darlan, que fez 26 pontos.
Apenas mais dois jogadores - o ponteiro Adriano e o central Flávio - fizeram pelo menos dez pontos na equipe verde e amarela.
Do lado ucraniano, foram quatro atletas atingindo a segunda dezena na pontuação, além de a eficiência ofensiva ter sido mais bem distribuída, com 19 pontos de Oleh Plotnytskyi, 15 do também ponteiro
Illia Kovalov e 17 do oposto Vasyl Tupchii. Regulamento Na primeira fase da Liga das Nações, as equipes disputam 12 jogos ao longo de três semanas, cada uma com quatro partidas e em países
diferentes. O Brasil sediou, em Brasília, os quatro primeiros confrontos que disputou, ganhando todos.
Após a sequência atual em Liubliana, a terceira e última série que a seleção brasileira terá pela frente será em Chicago (Estados Unidos), entre 15 e 19 de julho.
Os oito primeiros se classificam à fase final e eliminatória, que será disputada em Ningbo (China), de 29 de julho a 2 de agosto. A vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 garante três pontos.
O triunfo por 3 a 2 dá dois pontos para a equipe ganhadora e um ao time que perdeu. Classificação O Brasil está na quinta posição, com quatro vitórias, uma derrota e 11 pontos.