Judô: Brasil fatura dois bronzes em 1º dia de Grand Prix na ...

O judô brasileiro subiu ao pódio duas vezes no Grand Prix de Qingdao (China), primeiro evento que conta pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028.

Nesta sexta-feira (26), dia da abertura do torneio, os paulistas Larissa Pimenta (categoria – 52quilos) e Ronald Lima (- 66 kg) conquistaram medalha de bronze.

O Grand Prix prossegue até domingo (28) com transmissão ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube (confira a programação ao fim do texto). A competição reúne cerca de 500 atletas de 58 países.

A delegação brasileira conta com 18 judocas em Qingdao. Medalhista olímpica em Paris 2024, Larissa derrotou de forma emocionante a azerbaijana Gultaj Mammadaliyeva.

A brasileira saiu em desvantagem ao levar dois shidos (punições), mas se recuperou no golden score ao aplicar um yuko na adversária.

“É uma competição super importante, agora nesse início oficial de ciclo. Vim de dois quintos, no Grand Slam de Tóquio e no Grand Slam de Paris, então é muito bom ganhar esse bronze.

Não me sinto satisfeita, mas estou feliz pelas conquistas internas. Obrigada a todo mundo que torceu”, comemorou a paulista, que em abril foi hexacampeã no Pan-Americano, no Panamá.

Para chegar à disputa do bronze, Larissa venceu duas lutas seguidas por yuko:  ganhou na estreia da sul-coreana Jiyeon Kim e depois, nas oitavas, superou a chinesa Yuyi Zheng.

No entanto, nas quartas, a judoca paulista foi superada pela  japonesa Kokoro Fujishiro, que mais tarde conquistaria ouro na categoria.

Na repescagem para avançar à luta pelo bronze, Larissa levou a melhor sobre a francesa Pauline Cuq também por yuko.

Leia a Matéria Completa