
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da
senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o
afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o
debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na
casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança
Pública. Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser
alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no
caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro
Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master. Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar