Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas

eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de

direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano,

expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente

Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.” Na rede social

X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende

ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a

preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime

organizado. “Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos

Leia a Matéria Completa