
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas
eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de
direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano,
expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente
Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.” Na rede social
X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende
ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a
preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime
organizado. “Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos