
Em conversa por telefone, os presidentes Lula e Claudia Sheinbaum, do México, concordaram em aprofundar parceria econômica entre os países.
Inclusive, ela pediu apoio do brasileiro para obter cooperação brasileira para a produção de etanol. Em outro momento da conversa, Claudia Sheinbaum manifestou interesse de contar com informações do
Brasil sobre a implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza naquele país. De acordo com o governo federal, Lula relatou à mexicana informações sobre os compromissos na Indonésia e
na Malásia, e ressaltou o potencial de cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático. A presidente mexicana disse a Lula que designou a ministra Alicia Barcenas (do Meio Ambiente e Recursos
Naturais) para representar o país na COP30, em Belém (PA). “Os dois presidentes celebraram o bom momento da relação Brasil-México e concordaram em reunir-se tão logo seja possível”, divulgou o
governo. Fonte: Agência Brasil