TV Brasil exibe tributo a Paulinho da Viola no Samba da Gamb...

Paulinho da Viola é o homenageado do programa Samba na Gamboa que a TV Brasil leva ao ar neste domingo (9), às 13h. o músico e compositor completa 82 anos na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro.

Para celebrar a obra de Paulinho da Viola, a sambista Teresa Cristina recebe o cantor e compositor Alfredo Del-Penho, artista da chamada “Geração Lapa”, surgida nos anos 1990 no bairro boêmio do Rio

de Janeiro e caracterizada pela revitalização do samba na cidade. Paulinho da Viola é um dos maiores representantes do samba nacional.

Além de cantor, o artista é multi-instrumentista e compositor de choro. Paulinho também mantém uma relação especial com o carnaval, pois é baluarte da Portela e integrante da Velha Guarda da escola.

Durante o programa inédito, Teresa Cristina fala de Paulinho como uma de suas grandes inspirações. No bate-papo, ela e Alfredo Del-Penho destacam a relevância do músico para a cultura brasileira.

Entre uma conversa e outra, Teresa Cristina e Alfredo entoam composições de Paulinho que se tornaram sucessos na voz dele e de outros intérpretes.

O repertório que embala a edição deste domingo inclui Pecado Capital, Argumento, Coração Imprudente, Dança da Solidão, Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida, Eu Canto Samba, Só o Tempo, Coração

Ler Matéria Completa